segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O INSTITUTO NUN'ALVRES HOJE FICOU MAIS VERDE!

No dia 11 de Novembro, os alunos do 11º ano participaram numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso e Universidade Católica Portuguesa (Porto), em parceria com a equipa Eco-Escola do INA. Esta iniciativa consistiu numa palestra de sensibilização sobre a importância das árvores e da floresta, tema fulcral de: “O FUTURO – projeto das 100 000 árvores na Área Metropolitana do Porto”.
Este projeto é um esforço planeado e coordenado de várias organizações e cidadãos com o objetivo de criar florestas urbanas nativas nesta região, que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, retirar o excesso de carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Pretende-se reflorestar cerca de 100 hectares de áreas ardidas, livres ou que necessitam de reconversão com cerca de 100.000 árvores de espécies espontâneas da região, ao mesmo tempo que se espera informar e formar os cidadãos sobre a importância da floresta nativa.
No final desta sessão os alunos tornaram o nosso bosque ainda mais VERDE plantando castanheiros, dado que estes são uma das espécies autóctones da flora portuguesa.

FUTURO? Só com árvores!

A equipa Eco-Escola
Maria João Braga e Sandra Rocha









1 comentário: